Investigação

Os membros do Departamento de Filosofia desenvolvem projetos de investigação a título individual e em rede.

Nos projetos individuais podemos incluir os que conduzem a graus pós-graduados como os de Mestre e de Doutor, assim como projetos de Pós-doutoramento e Agregação. São ainda considerados projetos individuais todos os que são direcionados para publicações próprias de alguma envergadura, ainda que por vezes integrados em equipas mais vastas, compostas por investigadores internos ou externos à Universidade do Minho.

Os projectos em rede implicam cooperação institucional com entidades nacionais ou estrangeiras.

Na orgânica da investigação na Universidade do Minho, os membros do Departamento de Filosofia inserem-se no Centro de Ética, Política e Sociedade (CEPS) e no Centro de Estudos Humanísticos (CEHUM).